Descrição
Conceitos como neurônios, sinapses, sistemas emocionais,
mecanismos mnemônicos, memória, neurônios-
-espelhos, plasticidade cerebral, mapas corticais, não mais
estarão sendo discutidos apenas por neurocientistas, como
até então. Deverão está agora, na verdade, em sala de aula
no cotidiano do educador, pois uma nova visão de educação
está a se delinear com auxílio da multidisciplinaridade
das neurociências. O fracasso e o insucesso escolar têm
hoje um novo olhar, já que uma nova e fascinante gama
de informações e conhecimentos neurocientíficos está á
disposição do educador, iniciado pelo presente livro.
Os avanços e descobertas na área da neurociência, ligados
ao processo de aprendizagem, é sem dúvida uma
revolução para o meio educacional. A aprendizagem e a
educação estão inti mamente ligadas ao desenvolvimento
do cérebro, que é moldável aos estí mulos do ambiente.
Portanto, o conhecimento sobre como o cérebro aprende
recai na exigência da interdisciplinaridade da neurociência
com a educação.
O cérebro, esse órgão único e complexo, é matricial
no processo do aprender, portanto torna-se objeto de exploração
da neuroeducação e, para isso, requer que os
profissionais de Educação iniciem sua “alfabetização neurocientí
fica”, são os pressupostos didáticos do Livro NEUROCIÊNCIA
PARA EDUCADOR.
Avaliações
Não existem avaliações ainda.