Descrição
O terreno foi doado pelo Sr. José Maria Schmidt e sua esposa, Edite Coelho Schmidt, durante a realização de um comício, como era costume na época, e ficava situado na Rua Zeca Athanázio.
Há certa divergência quanto ao arquiteto que projetou a obra. Uns afirmam ter sido o Padre Theodoro Bauschulte, outros, o Dr. João Pedro Arruda.
Como grupo escolar funcionou até 1969, quando passou a ser a “Escola Básica Campos Sales”.
A professora Juventina Hemkemaier Kauling foi uma das primeiras diretoras. Professora normalista, formada pelo conceituado Colégio Santa Rosa de Lima – Lages – SC. Infelizmente, não foram encontrados, nos arquivos da escola, os nomes dos professores que auxiliaram Dona Juventina, cujo exemplo de amor ao magistério está impresso em todos os documentos que se possa pesquisar.
O prédio escolar possui, ainda hoje, a mesma estrutura, embora tenha passado por uma ampla reforma no ano de 1999, durante a atual gestão administrativa da professora Dalva Maria Oliveira de Liz.
Em junho de 1997, por empenho da professora Tereza de Medeiros Luciano, passou a atender a clientela destinada ao Ensino Médio e atualmente este curso já se encontra reconhecido pelos órgãos competentes.
Após o reordenamento do ensino, passou a chamar-se “Escola de Educação Básica Campos Sales”.
Avaliações
Não existem avaliações ainda.