Descrição
Luiz Augusto da Silva Canêdo é filho do Dr. Gregoriano Canêdo e D. Guadalupe Mundim da Costa Canêdo. Tem dois irmãos: Carlos René da Silva Canêdo, recentemente falecido, e Gregoriano Canêdo Filho, residente na capital paulista. Possui duas lindas filhas, originadas de seu primeiro casamento com Vania Maria Abreu Almeida Canêdo. A primeira, Liliana de Almeida Canêdo, formou-se em Ciências Econômicas e hoje ocupa o importante cargo de vice- -presidente de uma das maiores organizações do mundo no ramo da previdência privada, a New York Life Insurance Company, com sede em Nova York. A segunda, Cristina de Almeida Canêdo, é advogada e casada com Daniel Lafetá, alto funcionário do Banco Central e pertencente a uma tradicional família montesclarense. Atualmente, Cristina está associada ao Escritório Vinicius Figueiredo, que atua nos tribunais superiores da nação.
Luiz Augusto da Silva Canêdo é casado em segundas núpcias com Marilia de Oliveira Andrade Sadi, filha do saudoso Professor Darcy Bessone, um dos maiores civilistas do Brasil.
O Dr. Gregoriano Canêdo, seu pai, exerceu por vários anos o cargo de Diretor-geral dos Diários e Emissoras Associadas e não seria exagero dizer que se constituiu braço direito do fundador dessa cadeia jornalística, o saudoso Assis Chateaubriand.
Gregoriano Canêdo também foi deputado pelo PR – Partido Republicano, durante três legislaturas. Outros cargos de realce contaram com a sua colaboração, mas existe um que se destacou dos demais e lhe deu uma grande popularidade: o cargo de presidente do Clube Atlético Mineiro, entre os anos de 1946 e 1950. Todo atleticano sabe de cor a escalação do time da sua gestão. A quantidade de vitórias e títulos conquistados marcaram época no futebol brasileiro. Cafunga, Murilo e Ramos, Mexicano, Monte e Silva, depois Afonso e depois Haroldo, Lucas Vilalba depois, Lauro Mario de Souza, depois Carlyle Lero, depois Alvinho e Nivio. Esses craques permanecem até hoje na memória dos torcedores alvinegros! Gregoriano Canêdo legou aos filhos, especialmente ao Luiz Augusto, a imensa paixão que devotava ao Atlético. Luiz Augusto é mais um dos atleticanos que, ao se deparar com uma camisa do Galo pendurada em um varal, vergastada pelo vento, torce contra o vento!
A mãe do autor, a pintora Maria Guadalupe, falecida recentemente, aos 103 anos de idade, deixou um grande acervo de quadros primitivistas de alto valor, inclusive muito vendidos na Europa pelo ateliê paulista Jacques Ardies.
Avaliações
Não existem avaliações ainda.