Descrição
O texto principal cujo título é o nome da obra (inspirado em um fato real) narra um desastre automobilístico envolvendo três pessoas, sendo que uma delas sofrera graves ferimentos e estes a levaram a viver uma experiência de quase morte.
“De repente, numa fração de segundo, tudo fugiu de seu controle. Ela já não ouvia mais a música, não resgatava nenhuma lembrança. O raciocínio não lhe era mais preciso; tudo decorria conforme seus reflexos imprecisos e, na luta desesperada para obter o controle da situação, Catarine sentiu o beijo da morte estalar, ardentemente, em sua boca…
Atordoada, ela oscilava entre a lucidez e os delírios; e, naquele pêndulo de consciência, via pessoas, mas eram tão diáfanas que não se distinguiam: velhos, jovens e crianças…
– Mas quem é essa gente?
Os olhos fechados recusavam a abrir-se para o mundo dos vivos. Inconscientemente julgava pertencer aos dos mortos; o mundo dos espíritos. E, numa espécie de abra cadabra, num estalar de dedos, o fôlego que lhe faltara instante antes lhe encheu os pulmões…”.
Avaliações
Não existem avaliações ainda.