Descrição
“Longe do Mundo” é a história de uma garota sensitiva que, aos dezesseis anos, “vê” aquele que viria a ser o seu companheiro nessa existência. Ela se apaixona diante da visão, e, embora saiba que precisa esperar o encontro acontecer por si mesmo, acaba tentando atropelar o tempo, querendo forçar o destino a se adequar à sua sofreguidão pecadora. Assim, passa por longos anos de cegueira espiritual, amargando o justo castigo que a sua teimosia fez por merecer.
Quase todos os contatos com o sobrenatural vistos na obra são verídicos, vividos pelo autor e apenas “emprestados” à personagem principal. O livro, portanto, vai muito além do romantismo inebriante que salta aos olhos em uma leitura descompromissada: entremeado à doçura ímpar do enredo idílico, o leitor encontra conteúdo de peso para comparar com o que há dentro de si, ir ao extremo das conjeturas construtivas e sentir-se um pouco mais instruído sobre a vida.
“Longe do Mundo” é, enfim, uma obra-prima dessas que surgem apenas quando a acuidade sensorial de um pensador logra desnudar a lógica de campos cognitivos pouco explorados e ele digna-se a externá-la… “Porque livros, enquanto divertem ou fabricam lágrimas de emoções indizíveis, precisam provocar conhecimentos” segundo o autor!
Avaliações
Não existem avaliações ainda.